Buscar

Você sabe o que é Drug Delivery?

Na maior parte das vezes, os produtos de tratamento não conseguem atingir as camadas mais profundas da pele. Sabe porque isso acontece? A nossa epiderme, a camada mais superficial da pele, age como uma barreira de proteção e impõe limites no alcance dos produtos. Claro que isso é ótimo para a garantir a segurança contra fatores que colocam a saúde da pele em risco, mas muito prejudicial para a eficácia dos tratamentos.

E como o Drug Delivery entra nessa história? Bom, a técnica é capaz de entregar moléculas terapêuticas nas partes mais densas da nossa pele. E isso acaba tornando o tratamento ainda mais eficiente, já que permite que os princípios ativos atuem de uma forma mais profunda! E olha, isso vale tanto para a pele do rosto quanto do corpo.


Qual equipamento é usado durante o Drug Delivery?


Não tem muito mistério, de um modo geral, qualquer dispositivo que tem a capacidade de ultrapassar a primeira camada da pele, age como um Drug Delivery. Mas, claro, alguns são mais eficazes do que outros. Além disso, a eficácia também depende dos princípios ativos que estão sendo associados com a técnica.


Por exemplo, para alguns procedimentos voltados à diminuição de manchas, rugas, flacidez e rejuvenescimento facial, o profissional pode optar pelo laser, que é um método mais avançado e muitas vezes indolor; pelo microagulhamento, realizado com agulhas superfinas; ou pela injeção, que é a forma mais antiga e menos eficiente em grande parte dos casos, para introduzir a vitamina C. O resultado se resume na produção de novas células, fibras de colágeno e elastina.


É possível utilizar a técnica em tratamentos capilares?


Sim, muito possível! O Drug Delivery é considerado um grande aliado para os tratamentos de calvície e queda capilar. Assim como no pele do restante do corpo, a técnica penetra as substâncias nas camadas mais profundas do couro cabeludo. E obviamente, isso permite resultados mais efetivos, já que o crescimento dos fios é iniciado desde a derme, a camada mais profunda da pele.


Os principais métodos para os tratamentos capilares são: intradermoterapia capilar, microinfusão de medicamento e laser fracionado. Mas, sempre vale ressaltar, que qualquer um desses tratamentos devem ser realizados em um consultório médico confiável, com todos os cuidados necessários, que garantam a segurança da sua saúde.


Aposte na técnica!


Viu como o Drug Delivery pode ser muito positivo nos tratamentos estéticos? Por isso, vale a pena se consultar com um especialista da Esthetica e saber como usar a técnica ao seu favor! Talvez você descubra que esse era o empurrãozinho que você estava esperando, para resolver de uma vez por todas os incômodos dermatológicos e capilares!