Buscar

Preenchimento injetável

Na dermatologia você já encontra uma série de opções em procedimentos estéticos que servem para corrigir rugas e linhas de expressão, remodelar o contorno da face, promover sustentação e dar o efeito lifting.

Preenchedores, bioestimuladores ou volumizadores são indicados para dar volume em camadas da pele, onde houve a perda de gordura. Geralmente, esses ativos são aplicados em regiões como bigode chinês, embaixo dos olhos, malar, além de sulco naso labial.


Os Preenchedores são indicados para corrigir linhas de expressão, remodelar o contorno do rosto, minimizar rugas e dar efeito de sustentação. O ácido hialurônico é o mais utilizado nesses procedimentos.


Além de preencher, os Volumizadores possuem uma maior capacidade para tratar a pele porque são mais densos.


Já os Bioestimuladores, além de possuir a capacidade de atuar no estímulo da produção de colágeno e dos outros benefícios citados acima, são mais duradouros. O paciente pode escolher o produto com 1 a 4 anos de durabilidade. As substâncias ativas são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, sendo seus nomes comerciais o Radiesse, o Sculptra e o Ellansé. Existe ainda o HarmonyCa que é a associação da hidroxiapatita de cálcio com o ácido hialurônico.



Siga

  • Instagram

© 2020 - Esthetica - Dermatologia e Laser.