Buscar

Cabelos

TRICOLOGIA


Dizem os sábios, que o cabelo é a moldura do rosto, por isso ele merece todo o cuidado. E você deve concordar, que uma bela moldura consegue realmente valorizar ainda mais uma obra de arte! Por sorte, temos a tricologia como aliada. O estudo é capaz de fazer análises profundas no couro cabeludo e encontrar soluções para os diversos problemas que possam surgir na área, como caspa, queda e quebra, calvície, fungos, infecções e vários outros. Afinal de contas, do que adianta tratar um problema de modo superficial? É sempre melhor entender o motivo para cortar o mal pela raiz, concorda?



Devemos lembrar que o cabelo é um tecido morto. Por isso, todos os tipos de tratamentos devem ser realizados na raiz, que é a parte viva. Entre as opções de tratamentos disponíveis estão: a intradermoterapia, MMP, laser fracionado, microagulhamento e o LED.




_______________


Intradermoterapia


Uma ótima opção para se livrar da queda capilar. O procedimento se resume na

aplicação de medicamentos e vitaminas na derme ou no tecido subcutâneo do couro cabeludo. A ação provoca o crescimento dos fios e estimula a nutrição e a produção de colágeno. Esse tratamento é eficaz porque age diretamente na raiz do folículo capilar.



E olha, além de todos esses benefícios, a intradermoterapia também é capaz de aumentar a espessura e o volume dos fios.


_______________


MMP


O Método de Microinfusão de Medicamentos é uma outra forma de combater a queda de cabelo e alguns outros problemas. Durante o procedimento, os medicamentos são inseridos por meio de um aparelho com 27 agulhas finas no couro cabeludo. O interessante é que o MMP é menos dolorido e mais eficiente, já que, a absorção é mais rápida, homogênea e precisa. O número de sessões varia de acordo com o problema de cada paciente. No entanto, é importante dar espaço entre uma sessão e outra. Em média, são necessários 30 dias de intervalo.


_______________


Laser fracionado


Conhecido por ser um ótimo meio para tirar manchas da pele, combater flacidez e diminuir rugas, o laser também é um maravilhoso aliado na hora de dar um basta na queda capilar. O tratamento melhora a qualidade das madeixas e estimula o folículo a produzir novos fios, Sabe porque? Ele faz com que as células, que estavam na fase inativa, passem de forma rápida para fase de crescimento ativo. Isso resulta em um aumento substancial do crescimento capilar.


O número de sessões necessárias para um resultado satisfatório varia conforme o estágio da queda. Mas, em geral, são necessárias de seis a dez sessões, a cada 15 dias.

Siga

  • Instagram

© 2020 - Esthetica - Dermatologia e Laser.